sábado, 7 de janeiro de 2012

O Festival da Uva de São João do Piauí cria muita expectativa

Imagem de Internet

Já é grande a expectativa para a terceira edição do Festival da Uva em São João do Piauí, município localizado a 500 km de Teresina, que acontece de 13 a 15 de janeiro. Este ano, o grande homenageado será o compositor, professor e músico Honório Santos (Honorinho).

Para garantir diversão para todos os gostos, uma intensa programação artística foi montada durante os três dias de Festival, que contará com atrações como Dorgival Dantas, Coral dos Vaqueiros, Amarelo Cajuína, banda gospel Apostulus, Vavá Ribeiro, Zé Maxixe e outros. O Festival da Uva é uma realização do Governo do Estado do Piauí através da Fundação Cultural - FUNDAC e da Secretária de do Turismo – SETUR.

Um dos destaques do evento será dado à culinária regional, com base nas carnes de ovinos e caprinos, que estará nos cardápios dos principais restaurantes de São João do Piauí. Outra novidade será a presença do Cine Cajuí, com exibições de filmes piauienses e nacionais durante o Festival.

A produção de uva na região começou em 2007 no Assentamento Marrecas, onde vivem cerca de 300 famílias distribuídas em 24 hectares. Atualmente quase 100 famílias desenvolvem o cultivo das uvas Benitaka e Itália Melhorada em quatro hectares do assentamento. O Festival reunirá várias vertentes econômicas da região, além do agronegócio da uva, como o turismo, a gastronomia e o artesanato, e vai movimentar a região. 

Fonte:Com informações Fundac

Nenhum comentário: