sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amadeu conversa, gesticula, mas sente dores e volta a ser sedado






 Amadeus Campos ainda não sente as pernas.

O médico Jacinto Lay, que chefia a equipe que cuida da saúde do jornalista Amadeu Campos, internado desde domingo passado, dia 7, no Hospital São Marcos, Centro de Teresina, após sofrer um grave acidente na estrada da cidade de José de Freitas para a capital Teresina, informou ao 180graus, nesta quinta-feira (11/08), que ele teve uma melhoria significativa e até já conversa e gesticula com seus familiares.
No entanto, o caso ainda é grave depois que ele se submeteu a um processo cirúrgico delicado, na segunda-feira, dia 8, quando teve a coluna vertebral realinhada numa operação médica que durou cerca de quatro horas. O jornalista alegou fortes dores aos médicos e teve de tomar mais medicação, para descansar mais. "Amadeu reclamou de fortes dores ainda após a cirurgia e por conta disso decidimos que deveria ser sedado novamente", informou.
Jacinto Lay disse que ainda não há uma previsão para que Amadeu Campos faça uma nova cirurgia, desta vez no ombro, que foi fraturado após o acidente no domingo passado. Segundo ele, pode ser que, caso essa melhora no seu quadro de saúde se mantenha, essa cirurgia no ombro seja feita no próximo sábado, dia 13. "Vai depender de como ele vem reagindo às medicações". Amadeu Campos, para fazer a nova cirurgia, precisará ficar sentado. Ele continua ainda deitado, na UTI do São Marcos, e sem sentir as pernas.
Dentre as pessoas que Amadeu Campos conversou está a noiva Liana Aragão e o irmão Luciano Campos. Eles continuam pedindo que aqueles que gostam do jornalista, que é editor-chefe e apresentador da TV Cidade Verde (apresenta o programa campeão de audiência Jornal do Piauí), continuem torcendo pela sua rápida recuperação. Ao mesmo tempo agradecem os votos carinhosos de melhora. Amadeu Campos, quando receber alta, deve realmente sair de cadeira de rodas, mas vai passar por tratamento e fisioterapia na possibilidade de voltar a andar.

Nenhum comentário: