quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No interior do Piauí, crianças arrombam teto e roubam loja de calçados.


Padrasto de uma das crianças envolvidas está detido acusado de receptar. Veja imagens
Na madrugada desta segunda-feira, 22, três menores de 10,11 e 12 anos arrombaram o teto da loja 'Elizete Calçados' no centro da cidade de São João do Piauí, e levaram diversos pares de tênis, sandálias, chinelos e sapatos. Com a apreensão desses menores a Policia Civil conseguiu desvendar vários roubos ocorridos em São João do Piauí este ano, pois, além dos calçados roubados, foram encontrados em poder dos menores diversos objetos oriundos de roubos como, celulares, chaves de oficinas, filmes para dvd, peças de bicicletas, baterias dentre outros.
De acordo com o agente de Policia Civil Zeferino Marques, os menores teriam subido pelo teto de outra loja ao lado, quebraram o forro da loja Elizete Calçados, entraram e reviraram as caixas de sapatos escolhendo algumas numerações. Pelo pequeno buraco deixado no forro não demorou muito e a Policia Civil chegou aos suspeitos do roubo. Os menores L,T e J.B já são conhecidos da Policia pela prática de roubos e furtos.

“Desde um roubo que aconteceu em fevereiro deste ano, onde entraram pelo vitrô de um banheiro, que desconfiamos que eram menores, porque os buracos que eles faziam para adentrar nos estabelecimentos eram muito pequenos, em torno de 30 cm, que só passaria uma pessoa magra e pequena, na loja Elizete Calçados o buraco feito no forro também era pequeno e logo desconfiamos do J.B, ele tem este perfil, e já praticou vários roubos em São João, explica o agente.
Os calçados roubados foram encontrados em um imóvel abandonado próximo a residência de J.B. Somente este ano eles são acusados de roubaram a escola Areolino de Abreu, um Box no mercado público onde levaram diversos celulares, um bar de onde levaram diversas bebidas além de oficinas e diversas casas de peças de bicicletas.



“Encontramos na casa de um deles vários celulares novos, peças de bicicletas, câmara de ar, filmes para DVD, chaves de oficina, baterias além de diversos objetos que provalvemente são oriundos de roubos”, informou o delegado José Wellinghton Rodrigues.

Acessórios para bicicletas e DVD's também estavam com os menores
O padrasto de um dos menores, um homem conhecido como D’jalma, está detido na delegacia de Policia acusado de receptação, já que segundo a Policia, foi encontrado em um bar de sua propriedade diversas garrafas de wisk, que foram roubadas do bar Lava Jato no inicio deste ano.
Os demais objetos encontrados pela Policia em poder dos menores, estava escondido dentro de um fogão na casa do D’jalma. O delegado de Policia José Welinghton, acredita que o padrasto mandava as crianças roubaram para depois vender os objetos roubados. Os menores foram liberados e o padrasto está detido, e vai responder pelo crime de receptação, e se condenado, poderá pegar de 2 a 4 anos de reclusão.

Nenhum comentário: