terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inscrições dos Cursos para professores na Plataforma Freire encerram dia 10

As inscrições de professores para os cursos de graduação destinados à formação dos professores em exercício no Plano Nacional de Professores da Educação Básica (PARFOR) encerram no próximo dia 10 de setembro. As inscrições são gratuítas e podem ser efetivadas pela internet, através do endereço eletrônico freire.mec.gov.br.
De acordo com a gerente de Formação e Aperfeiçoamento da Seduc, Ana Maria Almeida apenas as Secretarias Municipais de Educação poderão validar as inscrições, no período de 11 de setembro a 8 de outubro.“Ressaltamos que os cursos de primeira licenciatura serão destinados aos docentes da rede pública em que não tenham formação superior e os cursos de segunda licenciatura serão para os professores, também da rede, que estejam atuando no trabalho a pelo menos três anos em área diferente de sua formação”, esclarece Ana Maria.
A formação inicial e continuada de professores é indispensável para a melhoria da qualidade da Educação Básica. “A formação é o elo entre a profissão e a construção da identidade do educador, rumo ao alcance dos seus objetivos, os quais retratam como função social para a escola a instrumentalização de um ensino que garanta uma educação para a vida, ou seja: o que se aprende na escola deve ser útil na vida fora dela também”, frisa.
No Piauí, os cursos acontecem em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Capes/MEC.
As Instituições de Ensino Superior farão a seleção dos alunos no período de 9 de outubro a 12 de dezembro. Já no período de 13 a 31 de dezembro, acontecem a matrícula e a inclusão dos aprovados na Plataforma Freire.

Para mais informações 0800 61 6161, 

opção 7, ou entre em contato pelo link capes.gov.br 
ou ainda pelo 86 3216 3805 e 3216 3354.

Fonte:180graus

Nenhum comentário: