quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Selo contra homofobia será lançado amanhã (25) em Teresina

Como parte da programação da 7ª Semana do Orgulho de Ser, acontece nesta quinta-feira (25), a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, audiência pública que tratará de políticas públicas para a comunidade LGBT no Piauí e no Brasil. Na oportunidade, o coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Gustavo Bernardes, lançará o selo “Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia”.
A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, explica que o selo já foi lançado em outros estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. “Este selo é um instrumento importante para embasar outras campanhas de desconstrução da violência e combate a homofobia no país”, destaca.
A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Fábio Novo. A convite do parlamentar, professores dos estados de Goiás e São Paulo estarão na audiência contribuindo para a elaboração e fortalecimento de políticas voltadas ao público LGBT.
“Queremos fortalecer as causas que têm o objetivo de resguardar os direitos dos cidadãos, independente de cor, religião, sexo ou classe social. Precisamos superar os preconceitos. A audiência será importante para debatermos a falta de políticas públicas específicas para os LBGTs”, afirma Novo.
Desde o dia 22 de agosto, a 7ª Semana do Orgulho de Ser tem apresentado atividades como palestras, oficinas, apresentações artístico-culturais, dentre outras ações que debatem a importância do respeito às diferenças. O evento será finalizado no dia 26 de agosto com a 10ª Parada da Diversidade.

Nenhum comentário: