terça-feira, 30 de agosto de 2011

UFPI realiza matrícula dos convocados na 6ª chamada do Sisu

Segunda (29) e terça-feira (30) foram de alegria e realização para os
candidatos convocados na sexta chamada do Programa Seriado de Ingresso
na Universidade - PSIU 2010. Foram convocados 170 alunos em todos os
campus do Piauí, sendo 78 apenas em Teresina. A matrícula
institucional para os convocados encerra hoje, 30, às 17:30.

Alguns candidatos como Aline Oliveira Silva, 20 anos, aprovada no
curso de Licenciatura em Geografia e Laíse Martins Pereira, 22 anos,
no curso de Licenciatura em Educação Física, não acreditavam mais que
seriam convocadas. "Já tinha parado de acompanhar a chamada do Sisu.
Foi uma prima que me avisou sobre a minha convocação. Até agora não
acredito que fui chamada. Acho que só vou acreditar quando efetuar
minha matrícula e estiver assistindo a primeira aula", declarou Aline
Oliveira ao preencher sua ficha de solicitação de matrícula
institucional.

Já Laíse Martins foi surpreendida com um telefonema. "Ligaram para mim
da UFPI informando sobre minha convocação. Se não tivessem me ligado
eu teria perdido a matrícula, pois não tinha mais esperança de ser
chamada".

Para muitos, ainda vale a máxima "a esperança é a última que morre". O
candidato Jabson Muniz Pessoa sempre acreditou que iria ser chamado.
"Tinha esperança e muita fé que iria ser chamado. E acompanhava as
novas chamadas do Sisu pelo site da UFPI", declarou o novo acadêmico
do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Felizes pela aprovação no vestibular, os novos alunos acreditam na boa
formação profissional ao ingressarem numa Instituição conceituada como
a UFPI.

Fonte: AsCom/UFPI/ICB

Nenhum comentário: