quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amadeu sai da UTI, mas pode ficar até um ano de cadeira de rodas

Após exatos dez dias internado no Hospital São Marcos, Centro de Teresina, o jornalista e editor-chefe da TV Cidade Verde, Amadeu Campos, recebeu a notícia do seu médico, Jacinto Lay, nesta quarta-feira (17/080, que deve receber alta nos próximos dois ou três dias.
Ele já saiu da UTI, desde a segunda-feira passada, mas ainda toma medicação após fazer todas as cirurgias necessárias (uma no ombro -feita na última sexta-feira-, uma mais complexa na coluna e outra no tórax). Amadeu Campos foi vítima de um acidente de trânsito na estrada que liga Teresina à cidade de José de Freitas, distante 50km da capital.
O médico Jacinto Lay falou à reportagem do 180graus sobre o estado de saúde de Amadeu atualmente: "Ele já saiu da UTI, está bem melhor e sua saúde é estável. A recuperação vem sendo positiva, no entanto ele ainda sente algumas dores, sente algum sintoma e por isso não podemos confirmar a previsão de alta. Pode ser nos próximos dois ou três dias".
SAI DE CADEIRA DE RODAS
Jacinto Lay informa ainda que Amadeu Campos continua no leito, ainda deitado, sob atendimento médico e ainda não sente as pernas, mesmo após a cirurgia que passou. Ele deve sair do hospital São Marcos realmente de cadeiira de rodas. "Foi um processo cirúrgico muito complexo e delicado. Quando sair, vai ser de cadeira de rodas e agora começará um intenso tratamento de reabilitação. Vai buscar uma vaga no Sarah (rede de hospitais de Brasília-DF que é referência mundial para portadores de necessidades físicas) e fazer fisioterapia. Não tem como dar um diagnóstico agora. Isso leva quase um ano, ou mais".
TONY TRINDADE ASSUME HOJE
Tony Trindade, 42 anos de idade, é um jornalista conhecido e experiente da TV piauiense, com passagens por quase todas as emissoras locais. É atual diretor geral da TV Assembleia, da Assembleia Legislativa, assume o lugar de Amadeu Campos a partir do meio dia desta quarta. Ele fica no comando do programa Jornal do Piauí, o carro-chefe da emissora pertencente ao empresário Jesus Tajra Filho, até a recuperação de Amadeu Campos. Na semana passada, enquanto o jornalista Elivaldo Barbosa assumia interinamente o programa, os próprios Tony e Jesus deram entrevistas falando sobre o assunto. "Precisamos prosseguir, não sabemos quando ele (Amadeu) vai voltar. A recuperação pode ser demorada, e aqui é como uma partida de futebol: se o craque se machuca, tem que ter um atleta para substituir, até que ele possa se recuperar", comentou Jesus Filho.

Fonte: 180graus

Nenhum comentário: