terça-feira, 9 de agosto de 2011

Delegados 'cruzam os braços' por 48h e DPs não funcionam

Nesta terça-feira (09/08), os delegados de Polícia Civil do Piauí iniciaram uma paralisação de 48h em protesto contra as péssimas condições de trabalho e da estrutura das delegacias do estado.
Reunidos em protesto em frente ao Palácio de Karnak, os delegados recebem agora o apoio de policiais militares da RONE, Corpo de Bombeiros Militares e outros grupamentos. Os militares realizam nesta terça a operação Polícia Legal.
Durante a paralisação, que tem adesão de 100% dos delegados, devem ficar suspensas as audiências e as delegacias ficarão sem receber os presos. Fica mantido apenas o funcionamento da Central de Flagrantes.
Entre os problemas relacionados pelos delegados está a falta de viaturas, material de funcionamento básico, como papel e tinta para impresso, e algumas estão com a linha do telefone cortada.
Ainda segundo o comando de greve, a pauta de reivindicação já foi entregue na mão do governo. O recém empossado secretário de Segurança, Raimundo Leite, pediu uma trégua aos policiais e tempo hábil para negociar com o governador sobre s situação.
Fonte: 180graus

Nenhum comentário: