quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Piauí participa do Dia Nacional em Defesa do Sistema Público de Emprego

No dia 17 de agosto, os 26 estados e Distrito Federal realizam o Dia Nacional em Defesa do Sistema Público de Emprego. A mobilização e a data foram aprovadas na reunião extraordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho, que aconteceu em maio deste ano. Em Teresina, a mobilização acontece no auditório da Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH, a partir das 10h, onde haverá uma mesa redonda para debates sobre o tema.
O evento tem como objetivo chamar a atenção de todo o país para a necessidade de fortalecimento do sistema, integrado pelos serviços de qualificação, intermediação e habilitação ao seguro-desemprego. Segundo a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, a data é uma oportunidade para despertar o olhar da sociedade sobre a importância do sistema público de emprego.
“O Ministério do Trabalho, juntamente com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo, vem realizando grandes esforços para levar qualificação e possibilidades de empregabilidade aos nossos cidadãos. Por meio dos Sines e de programas como o Pronatec, estamos levando cidadania aos piauienses”, avalia, fazendo referência ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec, que tem como meta oferecer 8 milhões de atendimentos até 2014 na educação profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação.

Nenhum comentário: