quinta-feira, 4 de agosto de 2011

São Raimundo Nonato - PI

Governo federal entregará 60 moradias no município de São Raimundo Nonato
Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com Estados, municípios, empresas e movimentos sociais que vai construir 1 milhão de novas casas e apartamentos a população.

No município de São Raimundo Nonato-PI, cidade escolhida pelo programa, cerca de 200 famílias realizaram cadastros, mas apenas 60 serão beneficiadas. As casas doadas pelo Governo Federal estão sendo construídas no bairro Santa Luzia e estão mexendo não só com o sonho da casa própria, mas também na geração de emprego.

O projeto nacional tem como foco beneficiar prioritariamente famílias com renda de até 3 salários mínimos. Nessa faixa a isenção do seguro é total. Na faixa compreendida de 3 a 6 salários mínimos o subsídio será parcial em financiamentos com redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor. Para famílias com renda de 6 a 10 salários mínimos haverá redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor.

O governo pretende contratar mais 600 mil unidades habitacionais além das 2 milhões já previstas na segunda edição do programa Minha Casa, Minha Vida, para o próximo ano.

Nenhum comentário: