quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Universidade Estadual inaugura Núcleo de Pós-graduação

Em solenidade realizada nessa segunda-feira (8), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, inaugurou o prédio do Núcleo de Pós-Graduação.
No evento, estavam presentes o reitor Carlos Alberto, o deputado federal Nazareno Fonteles, o vice-reitor Nouga Batista, os pró-reitores Isânio Mesquita, Francisca Lúcia e Acelino Oliveira; a presidente do Conselho Estadual de Educação, Eliana Mendonça, a presidente da Fapepi, Bárbara Olímpio de Melo, o coordenador do Mestrado Acadêmico em Letras, Feliciano Bezerra, além dos diretores dos centros, coordenadores e demais professores da instituição.
A solenidade teve início com a execução de músicas pelo coral da Uespi, regido pela professora Cláudia Tenório. O Núcleo de Pós-Graduação possui 6 salas de aula, cada uma com 42 lugares; um laboratório de informática e videoconferência com 17 computadores; uma recepção, uma diretoria, uma secretaria e uma sala de reunião para professores. O prédio possui também 7 coordenações. “Não tem compromisso mais republicano que o mandato parlamentar, isso é muito gratificante, pois sou professor, um professor que está na política, para na política poder ajudar a educação”, ressaltou o deputado Nazareno Fonteles.
“A Uespi de hoje procura o desenvolvimento na busca pela ciência. Essa estrutura é o pontapé para o desenvolvimento da pesquisa, e é isso que queremos; estamos com convênios com diversas universidades de todo o mundo e não vamos poupar esforços para alavancar ainda mais a pesquisa”, declarou o reitor Carlos Alberto.
Logo depois do descerramento da placa inaugural, houve a primeira aula do Mestrado Acadêmico em Letras, que foi proferida pela professora doutora da Universidade Federal do Ceará, Maria Elias Soares.

Fonte: 180graus

Nenhum comentário: