segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Facebook reorganiza novamente sua lista de contatos do chat.

Depois de diversas reclamações de seus usuários, o Facebook decidiu retirar algumas das mudanças drásticas feitas em seu chat. Antes, o bate-papo era organizador pelos grupos pré-determinados pelo usuário, ou mostrando todas as pessoas que estavam online. Recentemente, o Facebook modificou o chat, deixando visível apenas as pessoas com quem você mais interage, ignorando as demais. Para achá-las, era preciso procurar seu nome em um campo de busca.
Os usuários pouco gostaram dessa radicalização e se mobilizaram para reclamar, criando eventos e notas que eram compartilhadas pela rede social. Parece que o falatório chegou aos ouvidos (ou ao perfil) de Mark Zuckerberg, e sua equipe modificou o chat novamente. As pessoa com as quais você mais interage ainda estão na parte principal, porém, todas as outras que também estão online agora aparecem na listagem, basta apenas descer a página para vê-las, como era feito antigamente.
Um ponto, no entanto, ainda não foi solucionado. A possibilidade de organizar seus contatos por grupos não voltou com a atualização. Para os fãs do antigo sistema, a notícia dessa modificação ainda não está completa. A solução seria a empresa disponibilizar a customização do chat para o usuário.
Uma das reclamações que obtiveram mais retorno foi a página que, em inglês, dizia “Eu odeio a nova barra lateral de chat do Facebook” (tradução livre de “I hate the new Facebook sidebar chat”), que reuniu mais de 28 mil aprovações em poucos dias. Um porta-voz do Facebook disse que essa modificação veio da exigência dos usuários e, que assim, não se trata de um teste.
Fonte: Com informações do blog Techtudo

Nenhum comentário: