sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Manifestação contra a divisão do Estado acontece na quinta

O deputado João de Deus (PT) confirmou para o dia 18 de agosto, quinta-feira, às 18 horas, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, o lançamento do " Movimento Piauí Unido, Feliz por Inteiro". Trata-se de uma manifestação contra a divisão do Estado do Piauí, que tem apoio de vários políticos, lideranças sindicais e representantes comunitários de Teresina.

Segundo o parlamentar um dos objetivos do encontro é propor ao Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, a realização de um estudo sócio-econômico sobre a viabilidade técnica e financeira da proposta de divisão do Piauí.

Com a divisão do Estado do Piauí, segundo os primeiros estudos, o novo Estado do Gurguéia ficaria com 87 municípios., enquanto o Piauí permaneceria com 137 das atuais 224 cidades. O grupo político contra a divisão do Estado é composto pelos deputados João de Deus (PT),deputado federal Nazareno Fonteles (PT), Assis Carvalho, deputado federal (PT), professor Wellington Soares, empresários, artistas, além do presidente da APPM Francisco Macedo, Evandro Luz presidente da FETAG e outras lideranças.

Na ocasião, haverá Mesa Redonda com a participação dos ex-secretários Felipe Mendes e César Fortes, para um amplo debate sobre a ideia de divisão do Estado do Piauí.
Fonte:180graus

Nenhum comentário: