quinta-feira, 18 de agosto de 2011

EM 1ª MÃO: Crise interna faz um secretário de Wilsão 'cair'

O advogado Marco Aurélio Sampaio, filho do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, será o novo presidente da Fundação de Desenvolvimento aos Esportes no Piaui - Fundespi.
Marco Aurélio, 26 anos substituirá o professor de Educação Física José Gomes Neto, que era uma indicação altamente técnica e foi trocado por uma indicação meramente política. O cargo está na cota do PMDB e pertence ao deputado federal Marlos Sampaio (PMDB), imão de Themístocles e tio do novo presidente.
O professor José Gomes por sua vez vai assumir a diretoria-geral da TV Assembleia, no lugar do jornalista Tony Trindade, que teve de sair para assumir o cargo de editor-chefe de jornalismo da TV Cidade Verde e o principal programa da emissora, o Jornal do Piauí, por conta do afastamento do jornalista Amadeu Campos, que sofreu um acidente e está internado, sem sentir as pernas, já há 11 dias.
CRISE INTERNA / ELE TINHA A 'PALAVRA' DE WILSÃO
José Gomes permanecerá a frente da Fundespi por mais uma semana até repassar todas as informações ao novo presidente, bem como aguardar a publicação no Diário Oficial dos decretos de sua exoneração e da nomeação do subtituto. O moitivo da saída de José Gomes é desconhecido oficialmente, mas nos bastidores da política local comenta-se que ele teria entrado em rota de colisão com a diretora administrativa da Fundespi, pessoa indicada pelo governador Wilson Martins (PSB). No domingo passado o jornal Meio Norte tinha informado a saída de José Gomes, mas este negou veemente, na certeza de que teria "a palavra" do próprio governdor de que iria ficar. José Gomes é o segundo secretário de primeiro escalão a cair na gestão de Wilsão. O primeiro foi Robert Rios, da Segurança Pública, que pediu para sair alegando problemas de saúde.

Nenhum comentário: